Salvador é capital do estado da Bahia, foi escolhida para ser a primeira capital do Brasil, é uma cidade com mais de 3 milhões de pessoas, aqui está a maior população preta fora do continente africano, consequentemente a cultura afro-brasileira está presente na cultura local, nas cores dos casarões do pelourinho, na musicalidade do povo, na culinária, no sotaque e expressões linguísticas. Cada canto da cidade contém uma energia diferente e muitos lugares interessantes para viver os primeiros momentos com o seu crush.

Praia do MAM (Museu de Arte Moderna) que fica próximo do bairro da Gamboa e também do Dois de Julho, é uma praia pequena e bem aconchegante, onde você encontra m publico bem alternativo e alegre, depois da praia Fica como sugestão subir a Ladeira do Gabriel para curtir o Boteco do Helder, que o boteco mais Preto da cidade, onde o povo preto é muito bem-vindo, e às vezes rola aquela promoção, se você gritar “Eu sou preto(a) Lindo(a)” ganha um desconto. Dentro do Bairro Dois de Julho você ainda encontra a Casa Preta que é uma casa de shows, muito interessante para um casal que curte música baiana, seguindo para zona norte da cidade encontramos um dos maiores bairros da cidade, Cajazeiras, onde você pode visitar a pedra de Xangô e trocar muitas ideias com o seu crush em uma das praças perto do campo da Pronaica. Uma outra boa alternativa na cidade é visitar a praia da Boa viagem perto do forte do Humaitá, onde encontramos um mirante voltado para à baía de todos os santos e logo ali pertinho chegamos à igreja do Bonfim, as fitas do senhor do Bonfim pode até simbolizar a primeira aliança de namoro. Agora se você tem uma vibe mais boêmia e curte os encantos da noite, o Rio Vermelho e a rua da Mouraria são locais ideais para curtir o seu amor preto. Para os que gostam mais da natureza e respirar ar puro o parque de Pituaçu pode ser uma ótima alternativa para os primeiros encontros do relacionamento afro, o parque de Pituaçu é privilegiado com uma ciclovia de mais de 15kms só escolher os melhores horários durante o dia para preservar sua integridade e manter a segurança, outro parque interessante é o parque da Cidade onde habitam várias aves. No bairro da Ondina o Jardim zoológico é um grande barato, quem sabe lá você não encontra a pantera negra para viver um amor selvagem. Bem no centro da cidade está localizada a praça Dois de Julho, mais conhecida como praça do Campo Grande, bem pertinho conseguimos visualizar o Teatro Castro Alves onde acontece os maiores espetáculos artísticos da cidade, um belo lugar para um chamego com seu dengo, também no centro da cidade encontramos o Dique do Tororó e o estádio de futebol da Fonte Nova, pra quem gosta de esportes é um prato cheio, você pode praticar exercícios físicos e Yoga, o que não vai faltar um espaço agradável para aproveitar os bons momentos. Na Barra encontramos vários lugares apaixonantes para quem gosta das praias e

praças, nas proximidades do Shopping Barra encontramos a avenida centenário, onde encontramos uma calçada para caminhadas e uma ciclovia afastada do asfalto, fica a dica para pedalar na companhia do seu amor preto, mas se você gosta mais do centro histórico da cidade pode ir até a praça Castro Alves e assistir um filme no cinema Gláuber Rocha e depois visitar o terreiro de Jesus no Pelourinho onde é possível se arriscar nas rodas de capoeira além de conhecer o museu afro-brasileiro. Mas se você é gosta muito da música RAP pode colar em uma das batalhas de rima, uma das mais conhecidas é a batalha da Torre que fica perto da torre da Costa Azul e a Batalha do Trem Bala que fica na estação Bonocô do metro, lá estão as pretas e pretos mais interessantes da cena da musicalidade baiana. O farol de Itapuã e a lagoa do Abaeté também são pontos turísticos badalados nos finais de semana, ótimos lugares para um encontro com luau ou pequenique, tem clima mais romântico?

A cidade de Salvador é cheia de encantos e atrações interessantes para os casais pretos, apesar de ser uma cidade de população predominante preta, ainda existe espaços elitizados onde o domínio da branquitude prevalece e um casal preto pode sentir descriminação nos olhares das pessoas ou com uma postura não tão bem receptiva, uma vez que as atitudes racistas muitas vezes são implícitas e passam desapercebidos por pessoas brancas, infelizmente, então aqui também encontramos um espaço para relatar tais situações para que possamos encontrar os melhores espaços de aceitação com a humanidade respeitada e com o direito de amar garantido.

Antes de qualquer coisa é necessário ter uma clara compreensão da realidade, o mundo virtual e o mundo real pode ser contrastante, por isto esteja ciente que as fotos do seu crush no aplicativo ou que foram enviadas por algum meio digital pode ter sido modificada de alguma forma e ele pode não ser exatamente aquela pessoa que você imagina que seja, por isto é importante que o seu primeiro encontro seja em um lugar publico de preferência onde tenha muitas pessoas transitando, neste primeiro momento, nada pode ser muito escondido por motivos de segurança.