Se a pandemia trouxe algum entendimento sobre a vida cotidiana é que o ser humano precisa conviver com outros para se sentir bem, principalmente em momentos de adversidades, quando estar com outra pessoa traz alegrias, risos, descontração.

Vimos isso escapar das nossas mãos quando a COVID-19 chegou e as autoridades pediram que mantivéssemos o mais longe o possível de outras pessoas.

Pior ainda foi para os solteiros que não sabiam (e ainda não sabem) quando vão poder voltar a vida normal, a de encontro com novas pessoas na busca pela pessoa ideal. É nesse contexto que os apps de namoro ganham uma nova funcionalidade.

O namoro virtual A.P. (Antes da Pandemia)

Desde que começou a nova era digital, a dos smartphones e das redes sociais, tem ficado cada vez mais fácil conhecer alguém para se relacionar. Isso melhorou a vida das pessoas mais extrovertidas, mas principalmente, ajudou muito as inibidas. É sério, pode perguntar para quem quiser, duvido alguém querer voltar aos tempos de fazer as perguntas olho no olho.

Para facilitar ainda mais foram desenvolvidos apps de namoro, ou melhor, aplicativos que tinha um objetivo claro: encontrar alguém para sair. E isso tem diversas interpretações: de sexo casual até relacionamento sério.

O primeiro app de namoro que surgiu era bastante simples; você escolhia a pessoa (geralmente por causa da foto e algumas poucas informações dadas pelo aplicativo de namoro) e se ela também gostasse de você, pronto, poderiam começar a conversar e combinar de sair. Se desse certo, ótimo! Se não desse, vamos citar Ariana Grande aqui: Thank you, NEXT!

Coronavírus – o pesadelo começa

Com uma chegada triunfal (no pior sentido possível), a pandemia da COVID-19 se instala. Muitos pensam que em apenas quinze dias tudo estaria resolvida. Ah, quem dera!

No momento em que ninguém sabe o que vai acontecer daqui para frente, todos nós sentimos a urgente necessidade de ter alguém perto para aliviar nossas inseguranças e ansiedades. Alguém para dizer que vai ficar tudo bem.

Mas, com as novas regras sanitárias, o distanciamento social virou a Lei #1 e está proibido contato físico, especialmente com quem você não tem convivência. Fica então anulada qualquer chance de se dar bem no namoro durante esse período.

Ressignificando os apps de namoro

Um ano mais tarde, a pandemia ainda não dá nem sinais de querer ir embora. Fadados a uma quarentena infinita, os solteiros passam agora por outra situação: a carentena. Carentes de qualquer contato físico, desesperados por companhia. É assim que os apps de namoro ganham um novo sentido.

Aos que imaginavam que os números de usuários de aplicativos de namoros baixassem devido as regras de distanciamento, se enganaram. Os números se multiplicaram. Mas o que explica esse paradoxo entre novas pessoas querendo namoros e a impossibilidade de contato físico?

Veja abaixo como os app de namoro tomaram um novo significado!

Conversas mais profundas e sinceras

Sem poder conhecer pessoas no mundo real, o namoro virtual se tornou o escape necessário para as pessoas conseguirem atravessar essa nova realidade.

As conversas se tornaram mais profundas e as pessoas começaram a realmente se conhecer. Conversar sobre o que gostam, o que não gostam, experiências que já tiveram, problemas que estão passando, alegrias que devem ser comemoradas.

Com certeza essa é a base para qualquer namoro blindado, e é muito importante conhecer bem a outra pessoa antes de sair comprando anel de compromisso baseado apenas na aparência física, não é?

Vídeo-Chamada

As vídeos-chamadas também tem um papel muito importante em tempos de COVID-19, isso porque elas aproximam as pessoas, mesmo que estejam a quilômetros de distância.

São uma forma de estar presente, vivenciando com outra pessoa seus momentos, conversando sobre o dia, dar o boa noite antes de ir para a cama. Você pode até assistir a filmes e séries na companhia de quem ama. Que maravilha vivermos em um mundo tecnológico onde é possível estar junto mesmo estando longe.

Saúde Mental; sai pra lá, Solidão!

O momento atual tem sido difícil para todo mundo, literalmente. Perdemos pessoas queridas, empregos, o contato físico com outras pessoas. Isso vem causando níveis de estresse e ansiedade nas pessoas de diversas formas.

E sim, acredite se quiser, o app de namoro tem um papel fundamental na preservação da saúde mental.

Um novo amor para conversar, se descontrair, contar sobre sua vida, escutar elogios, tudo isso ajuda (e muito!) na autoestima de qualquer pessoa, e, consequentemente, ajuda a sair da bolha de medos e anseios que estamos vivendo.

É sempre bom saber que podemos contar com alguém para nos ajudar a passar por situações difíceis e liberar toda carga de ansiedade que nos rodeia.

E qual é o melhor app para se juntar ao grupo de “carentenados”?

Coloque sua foto, sua idade. Defina qual seu interesse – homem ou mulher? Qual faixa etária? Escolha o raio de busca do aplicativo. Se nos tempos primórdios dos sites de namoro precisávamos que nos conformar com o que existia, hoje a vida é outra!

Alguns apps de namoro oferecem muitas opções, inclusive de filtros ajudam a encontrar a pessoa ideal para você.

O app de namoro Culture Crush é um dos melhores para definir bem os seus gostos. Abaixo vamos ver alguns de seus melhores features.

O mundo é o limite!

Com o app Culture Crush você pode conhecer pessoas interessadas em um relacionamento que estejam perto de você. Ou nem tanto.

O aplicativo permite que as buscas sejam feitas em todo o mundo. Na sua cidade, estado, país, continente. Qualquer lugar, literalmente. Isso melhora as chances de encontrar o par perfeito!

Tenha um perfil visual e completo!

Esse app de namoro também permite que você tenha um perfil bem detalhado dos seus gostos, sua personalidade e tudo o que você quiser mostrar.

Além disso, também permite que você tenha não apenas fotos no seu perfil, mas também vídeos, o que pode torna-lo ainda mais pessoal e natural.

Conversa boa? Aqui tem!

Além disso, o Culture Crush tem um bate-papo incrível para você ter com seus matches, onde você pode mandar emojis, gifs, fotos, vídeos, localização e até contatos!

Uma ótima ferramenta para mandar a solidão embora em tempos de pandemia, fazer amizades sinceras e, com toda certeza, saber que encontrou a pessoa ideal para um namoro.

Defina suas preferências!

O app de namoro é o mais completo na configuração de suas preferências. Nele, além de definir qual gênero você busca e a faixa etária, muitas outras opções estão inclusas, como nacionalidade e até qual tribo!

Esteja a salvo da Pandemia!

Culture Crush também permite que você mande áudio e vídeos para seus matches o que garante que você esteja em contato com pessoas de maneira segura durante a pandemia, sem deixar de paquerar!

Aqui a diversidade reina!

Se em outros apps de namoro você não se sentiu tão seguro ou confortável por sentir que você pertencesse àquele lugar, esse app é para você!

Desenvolvido com base na experiência da fundadora Amanda Spann e de outras pessoas com quem teve contato, o app é destinado especialmente à todos aqueles que já se sentiram inseguros ou até frustrados com as experiencias que tiveram em outros sites de namoro.

O Culture Crush é o lugar onde a diversidade é celebrada com amor, pois sabemos que o que nos difere é o que nos faz únicos e cada pessoa importa tanto quanto outra.

Aproveite para baixar o app e faça pare dos “carentenados” da Culture Crush.